quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Á procura dos Sargos


Bom dia,

Uma vez que as Corvinas no Tejo já vão sendo poucas, ou, saindo com menos regularidade e tamanho, eu e o Paulo Silva, decidimos que chegou a altura de procurar Sargos.

Optamos por procurar pesqueiros, sendo que o primeiro tentamos Santo Amaro de Oeiras.

A noite um pouco ventosa, o que impediu de conseguir ver grandes "toques", a maior parte dos Peixes ferraram sózinhos.


Apenas com casulo e Lingueirão, pegaram mais na minhoca, não havendo cerveja, optaram por não mariscar.


11 Sargos e uma Salema.

A Salema, ficou para um gatinho que andava lá nas rochas, nada se perde...tudo se transforma.



6 comentários:

  1. É impressão minha ou essa Salema é uma Choupa?

    Saúdinha ; ))

    ResponderEliminar
  2. PêJotaFixe, como estás ?!...

    De facto, no escuro, parecia-me uma choupa, mas depois á luz com os faróis do carro, parecia-me uma Salema. Como não tinha a certeza, e nunca apanhei uma Choupa nem uma Salema, acabei por alimentar o Gato.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O gato deve ter-se lambido todo e pedido mais! eheheheh Contráriamente aos Sargos, as Choupas estão quase sempre gordas e, na minha opinião, são mais saborosas que os Sargos.

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
  4. Dois dias depois fui lá, entretanto o Gato comeu mais 2 fanecas, parece que ganhei mais um amigo, agora até espera por mim.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Ricardo,
    Pois é amigo o gatinho agradeceu e muito, uma choupa bem gordinha ai,ai!!!
    Tens a li um amigo e pêras, é fino só come peixe do bom, ele é choupas,ele é fanecas, vai lá vai....é como alimentar um burro a pão de ló.
    Boa pescaria companheiro, abraços

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Pedro,

    Incrívelmente, o Gato já mia quando não há Peixe para ele hehe

    Abraço

    ResponderEliminar