segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A primeira pesca do Lourenço

Boa noite,

Ontem, pela primeira vez, levamos o Lourenço á pesca. Depois de já várias vezes o Pai ter vindo connosco, mais por uma questão de convívio, acabando por pescar connosco também, lá chegou a sua vez.

Preparamos a noite para ele bem preparadinha, cana bem pequena com cerca de 1.80mt, chumbadinha de 30gr e um anzol bastante pequeno, talvez um nr 8, para que a primeira vez não fosse monótono, apenas para não perder o entusiasmo com que chegou.

O Américo, trouxe de casa uma Sargueta, e com objectivo de a colocar no anzol dele, todos sabiamos, menos o Lourenço.

Estrategicamente, o Carlos Dias convidou-o para ir ao café e depois de alguma insistência lá foi convencido a ir.

Apressamo-nos, pois tinha-mos cerca de 3 minutos para fazer tudo, por acaso correu bem hehe


A sua ansiedade de ver Peixe fora de Água foi maior que ele e assim que chegou a primeira coisa que fez foi perguntar-me:

- "Primo, o Peixe foi lá á minha cana !? "

Ao que respondi:

-"Não sei, mas podes puxar porque a minhoca já pode não lá estar..."


A caminhada do Lourenço até á cana foi engraçada, pois juntou cerca de 10 pessoas a assistir á cena, todos   sabendo o resultado final.

Lá o Lourenço tirou a sua primeira Sargueta, momentos de risos se seguiram e todos o brindamos como se fosse um feito heróico.

Não há registo fotográfico, porém, ficamos satisfeitos, pois o que queríamos era que o menino de 8 anos que vem a primeira vez a pesca, não fosse triste por não ter apanhado nada...


Continuou na sua pesca, e de repente, algo aflito, vemos o Lourenço, sózinho e...vejam pois uma imagem vale mais que mil palavras...

uma história engraçada, que nos fez rir á grande, pois para não lhe tirar o entusiasmo fizemos uma brincadeira e acabamos por ficar parvos a assistir ao grande momento.

Boa Lourenço.







Sem comentários:

Enviar um comentário